top of page

MENU

Desafio Jovem Peniel Jovem 

Quem Somos

 No ano de 2000, o Desafio Jovem Peniel deu início ao acolhimento de pessoas com deficiência intelectual e/ou sofrimento psíquico, implantando um Programa Terapêutico Socioeducativo, com o objetivo maior de empoderar o sujeito, buscando a articulação com a Rede Socioassistencial e as Políticas Públicas, além de órgãos de garantia de direitos, entendendo que a intersetorialidade viabiliza a convivência comunitária, e se possível familiar, respaldado atualmente pela parceria com o Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social – SEADES.E acolhimento a pessoas com transtornos decorrentes do uso, ou abuso de substancias psicoativas, com o Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate a Fome-DACT.

Desde a sua implantação, este trabalho vem estendendo-se a outras regiões do Brasil, chegando à Bahia, mais precisamente, no município de Dias d’ Ávila, em 1 de Outubro de 1985. Atualmente, estas atividades são desenvolvidas em Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Acre, Pernambuco, Rondônia, além da Bahia. No exterior: New York (EUA), Japão, Portugal, Bolívia, Macau (China) e Guiné-Bissau, Moçambique, Malawi(África),Alemanha, Paraguai e Peru.  

Nossa Missão

O ferecer às pessoas em situação de vulnerabilidade social e pessoal, que apresentem dependência química ou não química, bem como deficiência intelectual, um serviço de prevenção, acolhimento, acompanhamento terapêutico, sociofamiliar e de  capacitação, para promover e restituir sua cidadania, como seres humanos em suas dimensões biopsicossocial e espiritual.

Nossa Visão

Ser reconhecida como uma  Organização da Sociedade Civil (OSC) no estado da Bahia, que atenda aos padrões excelência.

Nossos Valores

O Desafio Jovem Peniel, em seu exercício de gestão, adota como valores: Satisfação, espiritualidade, criatividade, ética, comprometimento, integridade, respeito, conhecimento, habilidade, diversidade, inclusão, reinserção, e respeito às diferenças.

Maria Cristina

Pedagoga

Elisama  Ferreira

Elisama Ferreira

Magna  Venâncio.

Assistente Administrativo

Pr. Geraldo Magela

Diretor Geral

Jonatas Nascimento

Coodenador

Fabiana Silva

Assistente Social

bottom of page